Unicerrado Cinza

Institucional

O Instituto de Desenvolvimento Unicerrado (UNICERRADO) é uma associação civil de direito privado, filantrópico, sem fins lucrativos e sem cunho político-partidário, de caráter transversal.

Observa principalmente as políticas e diretrizes socioambientais, tendo como princípio o diálogo entre tantas quantas políticas públicas forem necessárias para consecução de seus objetivos.

Criado em 2011, o Instituto desenvolve ações educativas, construtivas, preventivas e de sensibilização para a conscientização da sociedade, organizações públicas e privadas.

Oferece ainda suporte técnico especializado voltado ao desenvolvimento ambiental, educacional e social em todos os graus e níveis.

A responsabilidade socioambiental é inerente à natureza e à missão da instituição. Diversas ações de interesse social, ambiental, científico e tecnológico estão inseridas em seus objetivos.

Na execução das atividades sociais propostas, o Instituto prima pela observância dos princípios da solidariedade e sustentabilidade, buscando a integração social e a constante construção da cidadania, de tal forma que os(as) beneficiários(as) possam estabelecer uma relação ética, responsável e consciente.

O Instituto de Desenvolvimento Unicerrado foi criado por profissionais experientes, que perceberam a necessidade de mudança no paradigma frente aos desafios coexistentes da contemporaneidade.

Preocupa-se com a formação contínua dos colaboradores, equipes técnicas e no aprimoramento constante de metodologias de formação dos profissionais.

Conta com equipe de trabalho qualificada e engajada nas diferentes instâncias, quais sejam: administrativas e finalísticas.

O Instituto trabalha com total transparência observando a legislação vigente quanto à prestação de contas, a aplicabilidade dos recursos, bem como, aos padrões internacionais de contabilidade.

Ao longo dos anos de atuação, o Instituto e seus parceiros realizaram diversos programas, consolidaram e colaboraram de forma significativa com o desenvolvimento ambiental, humano, intelectual, profissional, cultural e social das pessoas, gerando resultados e transformando a sociedade.

Visão

Ser reconhecido nacional e internacionalmente por nossas práticas e técnicas aplicadas para a preservação ambiental e o bem-estar social, com estratégias socioambientais inovadoras.

Missão

Promover e realizar ações com vistas à preservação e conservação ambiental, bem como o desenvolvimento humano sustentável e a equidade social.

Valores

• Atuar com sabedoria, respeito e ética.
• Garantir a igualdade e a liberdade de oportunidades.
• Promover o altruísmo e a cultura de paz.
• Valorizar as práticas responsáveis para o equilíbrio da biodiversidade.

Parceiros:
Menu